Imagem capa - Conheça a nossa história! por Schmitt Fotografia
Quem sou Eu ?

Conheça a nossa história!


Um texto que sempre quis escrever
(Sei que é grande, mas pra quem acompanha nosso serviço,  vale a pena ler)


Sempre quis contar o porque amo tanto o que faço, porém, nunca achei as palavras certas.
Sonho em ser fotógrafa desde que me conheço por gente, ou desde que me lembro hahah, sim isso é verdade, a maioria de quem me conheceu pequena poderá confirmar isso, sempre falei que era algo que combinava comigo. 

Mas não, eu não tinha nem ideia se eu conseguiria um dia ser e se eu tinha talento. Sinceramente, já teve um tempo que eu duvidei se isso se tornaria realidade. Eu sabia dos custos que envolvia, por isso achava que seria impossível.

A ideia se perdeu durante uns anos, mas foi aí que depois de casada essa vontade aflorou novamente, comecei a me imaginar fotografando, e aquela vontade... lá de criança surgiu novamente,  e eu pensei que agora poderia se tornar realidade.
Eu sempre quis trabalhar com algo que eu realmente amava. Contei para o meu marido e para meus pais, eles sabiam que já era uma vontade minha de anos, sou muito grata aos três, pois eles me apoiaram demais! Depois de uns meses amadurecendo a ideia, compramos nossa primeira máquina, em 10 vezes hahah
Então uma semana depois que chegou a máquina já fiz meu primeiro ensaio, e assim foi se espalhando... e não parei mais!
Hoje posso dizer com todas as palavras, sou uma fotógrafa profissional, sei exatamente o que estou fazendo quando estou trabalhando, não tenho 20 anos de experiência e sei que tenho muito que aprender, porque na fotografia não paramos de estudar, mas hoje, sei que as minhas fotos refletem exatamente o que eu sou, e elas também refletem o amor que eu sinto quando estou fotografando.


Já ouvi muitos profissionais que já estão no ramo a mais tempo dizer: "Tauane, vejo a forma como você e seu esposo trabalham, e te confirmo, isso com o tempo passa, essa vontade que tu tem vai diminuir, daqui um tempo tu não vai ver a hora de o ensaio acabar pra ir pra casa". 

Isso de verdade, me revolta... NÃO...eu não escolhi ser fotógrafa pra fazer meu serviço de má vontade, não diga que ama teu serviço se você vai até o local só pra ganhar dinheiro e cumprir o teu horário. Muitos me julgam, porque eu não cobro por foto ou porque eu não cobro por hora de serviço, sim eu fico no ensaio ou casamento quanto tempo o meu cliente me pedir, sabe porque? Porque eu acredito naquela frase "faça o que ama, e você não trabalhará um dia se quer na sua vida". 


Quem já foi meu cliente sabe, não trabalhamos de cara fechada, não vamos só pra tirar fotos, eu escolhi essa profissão para realizar sonhos, para eternizar um momento feliz, eu curto cada segundo com eles, rimos demais juntos... e no fim viramos amigos, a gente faz com que aquele momento se torne uma experiência boa e que eles vão lembrar com carinho pro resto da vida.


Hoje estou muito feliz com o ramo que escolhemos, escolhi fotografar casamentos. É o amor do casal, a história deles, aqueles segundos que antecedem a cerimônia que me arrepia, e que me emociona demais, estou super satisfeita com tudo que está acontecendo na nossa vida profissional.


Quero agradecer aqui também quem me apoia diariamente, quem traças os planos comigo, quem é um admirador mais é também o meu maior crítico, meu querido Marido, que comprou esse sonho, que fez com que meu sonho se tornasse o dele também. Que é meu assistente, é quem tem as ideias de marketing, e o principal aquele que também é fotografo, que descobri que também tem um olhar super apurado e delicado,que procura ter o mesmo olhar que eu, que estuda muuuito, que me ajuda e que trabalha duro comigo, sempre! Obrigada meu amor.






Talvez muitos não vão nem chegar na metade do texto, eu sei que escrevi demais haha, mas fazia tempo que queria me expressar, que queria contar sobre meu amor pela minha profissão, e principalmente, que queria dizer, que nós jamais mudaremos nosso jeito de trabalhar, que continuaremos amando a nossa fotografia, e trabalhando com vontade e com um sorriso no rosto, porque foi por isso que escolhi ser fotógrafa!


"Você que já foi nosso cliente deixe seu comentário aqui falando o que achou do nosso dia juntos. Você que ainda não é cliente, mas acompanha nosso trabalho, me conte o que achou do post, ficarei muito feliz em ler o seu comentário"