Imagem capa - 10 Vantagens de ter um casamento pela manhã! por Schmitt Fotografia
Dicas para Casamento

10 Vantagens de ter um casamento pela manhã!

Por Paloma Paulillo do casamentos.com


Encontrar o dia e a hora perfeita para realizar a festa pode não ser tão fácil quanto parece. Muitas questões vão surgir e vocês podem se questionar muito até tomarem a decisão. Pensando em casar-se de manhã? Vejam algumas vantagens desse horário.


A hora e o momento do dia (ou da noite) em que decidem realizar a festa pode mudar todos os planos. Essa escolha irá determinar desde a decoração para o casamento até os detalhes do dia, como os modelos de lembrancinhas de casamento que pretendem oferecer aos convidados, ou mesmo o tipo de bolo para casamento que vão servir, já que o sabor e a textura deve estar em harmonia com o momento do dia e o clima.

E se pensam que apenas a noite pode reservar uma magia especial para uma celebração como essa, podem estar enganados. Durante o dia o período da manhã também possui sua beleza que, dependendo do estilo noivos e do que buscam para a celebração, pode superar os benefícios de um casamento noturno. Pensando em realizar a festa pela manhã, mas ainda em dúvida se é realmente uma boa ideia? Confiram as vantagens de um casamento que começa com o raiar do sol.


1. A sua festa pode durar muito mais

Se organizaram com muito carinho cada canto dessa festa, quando o momento chegar, vocês irão querer aproveitar cada minuto e não vão querer que o dia termine. E, com um festejo que começa pela manhã, logicamente terão muito mais tempo para aproveitar desde a primeira à última música da festa de casamento. Diferente dos eventos noturnos, aqui vocês podem prolongar a sua duração, só precisam conversar com os fornecedores para saber das possibilidades.



2. Infinitas opções para o menu

O menu é uma das partes principais entre os itens a serem pensados para um casamento. E, para quem pretende se casar pela manhã, saiba que as opções de buffet são infinitas, desde as entradas, os petiscos da recepção, pratos principais, até o bolo decorado para casamento. Claro que tudo deve estar acordo com o estilo do enlace e com o momento em que será servido. Muitos noivos optam por um delicioso brunch, com tostadas temperadas e variados patês e mais iguarias, coquetéis mimosa como bebidas, e sobremesas leves para adoçar o dia. É possível também seguir a festa até o almoço, e servir um buffet mais completo. Ou seja: opções não faltarão!



3. Um belo pôr do sol para finalizar a festa

Muitos sonham em poder aproveitar esse instante mágico da despedida do sol também no dia em que dizem o "sim". E se vocês decidiram realizar a festa no período matutino, ficará muito mais fácil encaixar esse momento. Podem marcar o corte do bolo, que na maioria das vezes encerra o evento, para que seja feito junto com o brinde final e acompanhado de um lindo pôr do sol.



4. Luz natural e claridade

Todo mundo sabe que a luz natural transforma qualquer ambiente e encanta muito mais que a iluminação artificial. É verdade que os varais de luzinhas caíram no gosto dos noivos contemporâneos que buscam opções originais para integrarem a decoração da festa de casamento, mas nunca irão superar os raios de sol, principalmente para as festas realizadas ao ar livre, com todo o poder da natureza. Se beneficiem e explorem o potencial dos raios solares que podem iluminar o espaço.


5. Fotografias inspiradas

Quem não quer a melhor luz para poder registrar todos os detalhes desse dia? E nada melhor do que a luz natural para as fotografias do seu álbum. Aproveitem todo o benefício que o dia pode trazer para terem cores únicas e perfeitas no momento dos cliques principais, como o beijo dos noivos no altar, e explorem as possibilidades para as fotos de todos os elementos do enlace, como a decoração, as alianças, o bolo de casamento quadrado, etc.



6. A noite de núpcias

Muitos noivos se queixam por não poderem aproveitar de uma noite de núpcias como merecem. Outros nem criam expectativas para a noite no mesmo dia do casamento e deixam para comemorar esse momento no dia seguinte. Mas isso não ocorrerá com aqueles que optarem por um brunch wedding: começando e terminando muito mais cedo vocês terão tempo de sobra para se recuperarem para uma linda e romântica noite de núpcias.


7. Economias

Para os casais que estão buscando cortar custos a boa notícia é que um casamento matutino pode ser muito mais econômico. Esses horários não são tão concorridos como as festas realizadas no período da noite e, por isso, muitos fornecedores poderão oferecer descontos e tarifas, orçamentos e preços bastante reduzidos.

8. Aumenta a disponibilidade de datas

Não são todos os noivos que têm essa mesma ideia, poucos param para pensar que os benefícios de se casar de manhã podem se tornar até mais vantajosos se decidiram se casar em um mês ou uma temporada concorrida. Isso porque na parte da manhã sobram mais datas disponíveis nos lugares, igrejas e até dos fornecedores. Vocês não terão que encaixar o seu sonho na logística de datas  pré-estabelecidas, provavelmente terão mais liberdade de escolha.




9. Uma tranquila partida para lua de mel

Quem decide viajar no dia seguinte a uma festa realizada à noite sabe como pode ser cansativo e corrido todo o processo. Afinal de contas, quando chegar a hora de tirar o modelo de vestido de noiva e o traje de noivo, já estarão exaustos. Mas no dia seguinte devem acordar cedo para viajar. Os noivos que se casam de manhã sabem que terão uma tranquila noite e muito descanso antes de partirem para a lua de mel.

10. Visual leve e romântico

A manhã possui uma magia única que só agrega vantagens à festa. Alguns dizem que é o silêncio, as luzes e o visual que só acontecem nesse horário. E com todo esse encanto, quem não vai querer realizar o casamento neste horário? Não tenham receio, apostem em um casamento de manhã, que será, com certeza, uma forma muito original de dizer o "sim, eu aceito".



E se estão convencidos a se casar nesta hora replete de magia, é o momento de pensarem no vestido de noiva que se adequa à proposta, e os detalhe de um traje de noivo mais descontraído e, ao enviar os convites, não se esqueçam de dar dicas sobre o dress code para que seus convidados possam encontrar o vestido de festa e o terno perfeito para o momento, respeitando o que foi escolhido por vocês para celebrarem sua união com os primeiros raios da manhã.


Clica aqui para ver a matéria original


Se cadastre no site casamentos.com

Um dos maiores site de casamento do Brasil!