Imagem capa - Como Economizar no Meu Casamento? por Schmitt Fotografia
Dicas para Casamento

Como Economizar no Meu Casamento?

COMO ECONOMIZAR NO MEU CASAMENTO?


O desejo de toda noiva é ter o casamento dos sonhos mas sem gastar muito, aqui vou te ajudar a focar no que é mais importante e te passar as características de cada serviço, desse jeito vai ser mais fácil saber no que pode ou não economizar.


Como não ficar ansiosa e confusa com tantas opções maravilhosas de trabalhos lindos no mercado, mas nem sempre podemos fazer ou contratar algo que temos tanta vontade, o que podemos fazer então é botar no papel o que não pode faltar no meu casamento, organize as suas idéias e pense no que não pode faltar.

Muitas coisas em um casamento são detalhes e que talvez você nem lembre daqui há 10 anos, então será que vale realmente a pena contratar?


O casamento é uma ocasião que terá familiares e amigos para prestigiar esse lindo dia.

A hora de preparar a lista de convidados é um dos momentos mais tenso dos preparativos. Algo que pode te ajudar é pensar e ser sincero com você mesmo, será que aquele "amigo" é realmente necessário estar no meu dia?

Pois você sabe que um dos trabalhos mais caros em um casamento é a comida, então cada pessoa que você convida há mais é mais gastos para você, mais decoração, mais comida, lembrancinhas, convites, e um espaço maior para comportar todos com conforto.


É impossível alguém ter 100 amigos sinceros, só se a gente não é muito amado, por que nós não temos tudo isso de amigos kkkkk

A família é algo complicado, mas se você convidar ou não convidar, vai reclamar de qualquer jeito, ah e outro detalhe, aparece primos que nunca vimos na vida kkkk então se não fará falta para o seu dia, não convida.


Bem, analisamos até aqui em como economizar na lista de convidados e agora vamos ver como você pode listar o que não pode faltar para o seu grande dia. Vou escrever pontos positivos de cada fornecedor, assim será mais fácil para você analisar com calma o que é realmente importante e faria falta se não tivesse esse fornecedor.


Local da festa/cerimônia:

Tudo começa com o local, pois é ali que será registrado os momentos mais lindos da sua vida, a união que será eterna. É o local que vai recepcionar os convidados. Um local bonito e amplo é algo realmente que nos encanta. Escolha um local que tenha um espaço lindo para a sua cerimônia, não precisa ser grande, se for confortável e bonito é o que importa

Indicações: Tea House. Sítio Flor Linda, Sítio do Cássio, Sítio Maria Rosa, Sonho Dourado, Restaurante Romagna.




Fotografia e Filmagem:

Você já parou para pensar que esse trabalho é o único trabalho que realmente vai ficar? Por mais que o dia do casamento é muito importante, mas é inevitável que muitas coisas caia no esquecimento, pois a ansiedade e nervosismo é tanta, que acabamos esquecendo muitas coisas que estava na ocasião. Escolha profissionais que te encantam, pois é os registros deles que vai ficar para sempre nas suas memórias

Indicações: Schmitt Fotografia, HD Filmagens.



Decoração:

É o trabalho que embeleza e deixa ainda mais especial esse lindo dia, eles possuem a criatividade e idéias que jamais pensaria e deixa lugares "mais ou menos" em lugares realmente dos sonhos.

Indicações: Applause Decorações, Eliane Decorações, Só Brilho Decorações.




Dia da noiva:

Algumas noivas esquecem desse ponto tão importante.

O dia do casamento é um dos mais especiais na sua vida, depois de tanto stress e preparativos, você merece todo descanso e conforto que o dia da noiva oferece.

Indicações: Dai Zeferino, Cintia Almeida.





Listei alguns exemplos de trabalhos que são essenciais, é claro que tem muito mais, mas isso você deve parar, pensar e pesar o que não pode faltar no teu tão sonhado dia.

Você consegue sim o casamento dos sonhos gastando menos, basta você organizar as suas idéias.


Se precisar de umaamiga para conversar, nos chama que vai ser um prazer te ajudar.




Escrito por Schmitt Fotografia

Fotógrafo de Casamento.