Imagem capa - O que preciso fazer para o meu ensaio pré wedding sair perfeito! por Schmitt Fotografia
Dicas para Casamento

O que preciso fazer para o meu ensaio pré wedding sair perfeito!

O ensaio pré wedding é uma ocasião muito importante e descontraída antes do casamento.
O ensaio fica lindo, temos a chance de conhecer lugares maravilhosos, poses únicas e naturais, temos a oportunidade de conhecer melhor os noivos e com certeza isso reflete muito no dia do casamento, o achego e carinho que acabamos ganhando do casal é inexplicável.

Mas qual é a importância do ensaio?

O que vocês podem fazer para esse dia se tornar perfeito?

Preciso fazer algo antes para que tudo saia como planejado?

Vamos analisar alguns pontos que podem ajudar para que o ensaio saia perfeito... porque isso não depende só de mim, mas também de você.

Planeje com antecedência!

Procuramos estudar com o casal o lugar ideal e que se encaixe com a sua história, tem gente que prefere praia e outros campo, então analisamos tudo isso. Se organize bem e pense com carinho nas roupas, elas são muito importantes, e fazem a diferença!
Com antecedência, podemos dar uma olhada e ver se realmente combina com o estilo do ensaio!
Normalmente a roupa do casal combina, as cores conversam entre si, procure fazer com que as roupas sigam a mesma linha de estilo que você quer no ensaio todo. O branco sempre cai bem e fica lindo nas fotos, mais não tem problema ousar um pouco e usar cores fortes, cores fortes valorizam o casal e as cores da foto ficam mais bonitas! Não use roupas com estampas, elas acabam chamando mais atenção na foto  do que o próprio casal hahah
Use roupas com movimentos, que o vento possa mexer e deixar com um ar mais natural. Leve objetos que fizeram parte da história de vocês, como violão (se o noivo canta pra você), esse momento é a hora certa de eternizar esses pequenos detalhes.





Mas quantas combinações de roupas tenho que levar?
Isso não é regra, mas entre 4 a 5 combinações já está de bom tamanho... Mas, se querer levar algumas há mais, não tem problema, o legal é já definir onde e qual momento usará cada roupa.
A troca de roupa envolve muito tempo e confia em mim, cansa muuitoo!!!
Para esse momento de troca de roupa, a gente tem um trocador portátil que vai te dar a segurança e conforto que você merece.

O ensaio completo dura em média de 4 horas, aproveitamos ao máximo todo o momento com vocês! Conversamos muito e damos boas risadas… Gostamos muito de fazer o ensaio 4 horas antes do pôr do sol, é a hora que a luz natural está em um dos momentos mais perfeitos, e a hora que o sol se põe é de suspirar.




Agende o seu dia com antecedência

Muitos casais estão tão atarefados com as coisas do casamento que acabam esquecendo de agendar e acaba ficando o dia muito em cima do casamento. O ensaio tem que ser feito no máximo 2 meses ante do casório, pois muita coisa pode acontecer. Ex. Pode chover ou acontecer algum imprevisto... sendo com antecedência podemos marcar para um outro dia sem problema nenhum, mas se for muito em cima, tudo vai ser muito corrido e acaba não saindo com planejado.

Descanse bem no dia anterior.

Muitos não acreditam, mais o dia é muito cansativo, então descanse bastante. Precisamos muito da disposição de vocês, dessa forma temos mais fotos inusitadas e espontâneas, e vamos combinar que são as mais bonitas, né?  



Procure escolher um lugar que tenha tudo que você queira.

Evite ir para lugares que tenha que viajar para cidades vizinhas ou que precise andar muito de um lugar para o outro, claro mas as vezes isso precisa acontecer. O problema de tudo isso é que perdemos muito tempo viajando e esse tempo a gente poderia estar aproveitando para fotografar. O tempo é precioso nesse momento e como falei acima, o dia é muito cansativo, e com o deslocamento de um lugar para o outro fica cansativo pra vocês, pois vocês precisam estar plenos hahah

Mas, o mais importante de tudo sem dúvida é o Amor de vocês! Não esqueça que é um dia único, e que toda a dedicação e esforço irá valer a pena, curta cada instante e confie no nosso trabalho, se vocês se entregarem totalmente ao ensaio o resultado será extraordinário!


Eu acho que é isso que eu tinha para falar, se tiver mais alguma dúvida para esse momento tão lindo, me mande uma mensagem que vai ser um prazer te responder na hora que ler.

Se você tem um desejo de fazer um lindo ensaio desses, solicite um orçamento sem compromisso comigo.