Imagem capa - 8 dicas essenciais de juntar dinheiro para ter o seu casamento dos sonhos! por Schmitt Fotografia
Dicas para Casamento

8 dicas essenciais de juntar dinheiro para ter o seu casamento dos sonhos!

Por Natasha Zielke Cerimonial


Nem todo mundo tem o dom de conseguir guardar dinheiro ou a oportunidade de ter uma conta poupança recheada, investimentos encaminhados ou qualquer outra forma que possa nos ajudar quando precisamos gastar uma quantia grande de dinheiro.

Planejar um casamento se encaixa perfeitamente nisso, pois além de envolver um custo bem alto, sempre tem aqueles valores extras que brotam do nada e enlouquecem os noivos.

E foi pensando na dificuldade de juntar dinheiro para o casório que separei algumas dicas bem bacanas que irão ajudar vocês nessa missão!


1》Não esperem pelo pedido de casamento 💍 - comecem juntando nas suas próprias contas mesmo e fazendo seus próprios investimentos assim que pensarem em casar.


Geralmente o casamento ocorre 1 ano depois do grande pedido de casamento, como já vimos em matérias anteriores 

(O QUE DEVE ESTAR PRONTO UM ANO ANTES DO CASAMENTO?) em um ano, muitas coisas já devem estar pronta se você deseja ter o casamento que você sempre sonhou. 


2》Eliminem as dívidas e gastos desnecessários 💸 - anotem todos os seus gastos e dívidas atuais. Avaliem o que pode ser quitado logo, as despesas que podem ser eliminadas e evitem os cartões (a chance de extrapolar o orçamento com eles é maior)


A facilidade do cartão pode fazer você se perder, aproveite fornecedores que oferecem a opção de fazer pagamentos via depósito bancário, quando chegar o grande dia... todas as suas dívidas já estarão quitadas.

3》Estimem os gastos 💰 - definam um valor total para investir no casamento. A partir dessa informação vocês saberão quanto precisam, como farão para guardar e em quanto tempo terão a grana.


Uma dica importante para você investir com consciência é: Procure os fornecedores que você não abriria mão, depois de ter feito isso negocie com os outros fornecedores.

4》Planejem seus orçamentos mensais 📝 - criem uma planilha com todas as suas despesas e entradas mensais e os meses do ano. Anotem as parcelas e estipulem um valor limite para as despesas variáveis (mercado, lanches, gasolina)


Isso é um papel vítal para um bom planejamento, anote tudo, tudo mesmo... que com certeza nada sairá do seu controle.

Vou deixar um link aqui que você conseguirá baixar uma planilha gratuitamente (PLANILHA DE CASAMENTO).

5》Definam um valor mensal para guardar como se fosse uma conta ou boleto 📑 - na planilha do orçamento, coloque uma despesa "casamento" e defina um valor mensal para guardar. Encare como uma prestação, como um boleto e "pague" (guarde) assim que receber seu salário.


Todo mundo começa a namorar com intenção de casar, não é? kkkk 

Quem não sonha entrar com seu vestido dos sonhos, ter a sua decoração perfeita, o seu cerimonialista que te ajudará em todos os momentos e seu fotógrafo preferido?

Porque então esperar para guardar o seu dinheiro do casamento, somente 1 anos antes disso acontecer? Comece agora!

6》Invista ou aplique o dinheiro 📈 - não somos especialistas no assunto, mas sabemos que a poupança nem sempre é a melhor opção. Indico que vocês assistam os vídeos da @nathaliaarcuri. 


CLICA AQUI PARA CONHECER O CANAL DELA NO YOUTUBE.


7》Renda extra 💲- façam algo para vender, prestem algum serviço, encontrem um trabalho extra nos fins de semana ou finais de ano...Pensem em formas de ganhar mais dinheiro e guardem tudo para o casamento.


Todo dinheiro é bem vindo, faça nos seus tempos livres algo que você goste e que possa render um dinheiro extra!

CLICA AQUI PARA DICAS DE COMO GANHAR UM DINHEIRO EXTRA.

8》Eliminem ou diminuam os passeios e os presentes 🎁 - tudo de bom na vida vem com sacrifícios. Se estão focados a juntar para o casamento, parem de sair todo final de semana e de dar presentes caros...Vai valer a pena!


Não é de presentes caros que faz um namoro perfeito, todo sacrifício valerá a pena.


Você vai ver, se seguir isso na risca, tudo vai ocorrer perfeitamente, a organização é tudo, tanto para ter o casamento dos seus sonhos como para ter um casamento feliz e bem estabilizado financeiramente.

🔸Espero que as dicas ajudem vocês! 🔸


Para ver mais dicas de casamentos 

⬇⬇⬇

OS MELHORES LOCAIS PARA SE CASAR EM SANTA CATARINA!


VANTAGENS DE REALIZAR A CERIMÔNIA E A FESTA EM UM MESMO LOCAL!


O QUE DEVE ESTAR PRONTO UM ANO ANTES DO CASAMENTO?


SAI MUITO CARO CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PROFISSIONAL DE CASAMENTO? SERÁ?