Imagem capa - O que deve estar pronto um ano antes do casamento? por Schmitt Fotografia
Dicas para Casamento

O que deve estar pronto um ano antes do casamento?

" Os noivos organizados sabem que precisam começar com antecedência a planejar o casamento e decidir serviços importantes. Aqui comentamos o que vocês devem preparar e definir um ano antes!"


Vocês já sabem como a antecedência é ideal na organização dessa festa, seja a antecedência em enviar os convites de casamento para garantir que todos possam comparecer, como na busca pelo vestido de noiva e traje de noivo ideal, para que tenham tempo de fazer os ajustes necessários e para que ninguém entre em pânico com as entregas. Mas para cada item é preciso um tempo diferente. Você já sabe se precisa ter os modelos de lembrancinha de casamento um ano antes da festa ou não? Confira o que precisa estar pronto quando faltarem 365 dias para o seu grande dia.



A data exata

Sim, ela deve ser determinada com muita certeza agora. Essa é a decisão que irá definir muitos outros elementos de agora em diante, já que a época do ano em que acontecerá o enlace influi no estilo de casamento, no tipo buffet que será servido e até nos modelos de vestido da festa que irão usar as convidadas, por isso não poderão mais atrasar a escolha do dia. Sem ela não poderão encomendar a impressão dos modelos de convite de casamento, ou verificar a disponibilidade dos fornecedores que pretendem contratar. Vejam qual a data mais adequada e batam o martelo.


O orçamento

É hora de colocar valores no seu sonho, não adianta mais adiar essa dolorosa função. Daqui para frente começarão as consultas de preços de todos os serviços e vocês devem saber o que cabe e o que foge do orçamento inicial. 



Contratação de fornecedores indispensáveis

Provavelmente vocês possuem seus fornecedores preferidos e indispensáveis, aqueles que não abrem mão. O que podem esquecer é que o mais provével é eles também já tenham uma agenda cheia e por isso devem reservá-los com um ano de antecedência. A fotografia é um papel muito importante no dia do casamento, vai estar nas nossas mãos a recordação que você levará para o resto da vida. Seja o DJ que você confia para as colocar as melhores músicas para festa de casamento que animarão a pista, ou o confeiteiro que faz os bolos decorados para casamento dos seus sonhos, com a data definida não deixem passar mais nem um minuto: contrate-os já, garantindo que eles estejam disponíveis para a sua data. 


Qual o estilo da festa

É hora de começar a traçar os próximos passos da festa, e tudo depende do estilo que predominará em todos os pontos. Se está em dúvida entre uma decoração de casamento rústica ou clássica, esse é o momento de fazer a escolha, pois assim poderá ir em busca dos objetos que irão enfeitar o local. Isso também limitará quais suas opções para os modelos de lembrancinha de casamento ou mesmo os elementos e estilo do seu modelo de vestido de noiva.






Parece muito tempo, mas quando se dão conta esse um ano já passou e estão prestes a colocar o sapato de noiva e a gravata do noivo para subirem ao altar. Por isso, não adiem essas funções que devem ser feitas agora e garantirão o sucesso da festa. Falta pouco para aproveitarem com os convidados as músicas para casamento que irão marcar a vida a dois de vocês para sempre.