Imagem capa - Vantagens de realizar a cerimônia e a festa em um mesmo local! por Schmitt Fotografia
Dicas para Casamento

Vantagens de realizar a cerimônia e a festa em um mesmo local!

Por Maria Religare do casamentos.com.br


"Hoje em dia, a maioria dos casamentos são celebrados no mesmo local onde é a recepção. Essa tendência se dá principalmente na cidade grande onde a praticidade teve de ser repensada devido a fatores que podem causar desconforto."



Receber as bênçãos no mesmo local da festa cada vez mais é a primeira opção de casais que buscam realizar seu sonho de forma objetiva. Seja um casamento tradicional, um mini wedding ou uma cerimônia em outra cidade, é possível manter a elegância necessária, adaptar aos desejos dos noivos e, ainda, obter grandes benefícios financeiros

As vantagens econômicas são tentadoras para os noivos que não dispõem de um grande orçamento, uma vez que poderão economizar tanto na decoração do casamento como com as flores que seriam usadas na igreja, um dos itens mais caros de toda a decoração. Facilmente encontrarão um local que tenha tudo que precisam para realizar o sonho de vocês, e há muitas opções: uma fazenda, um hotel fazenda no campo, um espaço à beira-mar, um restaurante que faça o menu preferido do casal e, ainda, que disponha de uma área reservada e charmosa para realizar a cerimônia. Inclusive, sem ter que abrir mão do modelo de vestido de noiva já programado ou do tipo de traje que o noivo pretende usar no dia. Hoje, mostramos algumas das vantagens de realizar a cerimônia e a festa em um mesmo local.



Facilidade no planejamento

A primeira vantagem é a logística da organização, principalmente quando os noivos têm os dias corridos e pouco tempo para cuidar do planejamento de todo o evento sozinhos.

Conciliar os compromissos do cotidiano com a entrega dos seus convites de casamento criativos, e resolver todos os detalhes da decoração da igreja e do espaço é bastante trabalhoso, sem citar a procura pelos trajes, que certamente necessita de um bom tempo de dedicação. Portanto, aderir à ideia de fazer a cerimônia e festa no mesmo local facilitará toda a coordenação, ao poderem contar com a ajuda dos próprios funcionários do local



Flexibilidade para os noivos e os convidados

E, além de terem mais liberdade com relação ao planejamento, usar um único espaço para a cerimônia e a festa também pode render mais flexibilidade para os noivos, tanto de horário quando de aproveitamento do espaço. Se a noiva se atrasar conseguimos maior flexibilidade para esperá-la se a cerimônia e a festa for no mesmo local.

Esse tipo de celebração também conta com outras vantagens, como um gerador próprio, uma estrutura interna de estacionamento para maior comodidade dos convidados. Algumas igrejas não permitem jogar arroz após a cerimonia, por exemplo, ou utilizar pétalas de rosa no chão para decoração, o que fica permitido em um espaço para realizar a cerimônia e depois a festa", lembra. 



Locais encantadores

A chance de encontrarem um local encantador é imensa, aliando a personalidade do casal e o tipo de cerimônia que sempre idealizaram, certamente aquele lugar mágico surgirá. Basta que busquem o local que se encaixe com o décor que desejam, como uma decoração de casamento azul, que tanto agrada ao casal e um lugar propício para receberem as bênçãos, e que se encaixe no orçamento. Um espaço que disponha de tudo que precisam, especialmente que tenha a cara de vocês, e ainda com a possibilidade de curtirem as músicas da festa do casamento de frente para o mar ou numa vinícola, ao ar livre.



Ajuda no orçamento

Sem dúvida a maior vantagem é a econômica, uma vez que não terão gastos com a taxa da igreja e a sua ornamentação, e com o transporte da igreja para a festa. São muitas alternativas de espaços, restaurantes ou hotéis que possam atender ao que estão procurando, e sempre serão assessorados por funcionários locais e, em alguns casos, encontrarão todo o serviço que necessitam no mesmo lugar, o que os livrará da obrigação de contratar serviços terceirizados, além da parte da alimentação e bebidas, os serviços de garçons, manobristas e outros.

Vários espaços dispõem também de assessoria para ajudá-los a cuidar da decoração da festa do casamento trazendo benefícios financeiros ao indicarem  fornecedores que costumam oferecer bons descontos aos noivos. E, para a equipe que trabalha no local, essa opção também traz vantagens. "Conseguimos saber que os horários exatos em que começam os serviços de buffet", lembra Nathália, o que deixa tudo mais prático.




Locais aqui listados: Sítio Maria Rosa - Nova Veneza / SC.    

                                     Sítio da Flor Linda - Balneário Gaivota / SC.

Veja também: Fotos de Casamento