Imagem capa - O grande dia! Dicas para o seu dia ser perfeito! por Schmitt Fotografia
Dicas para Casamento

O grande dia! Dicas para o seu dia ser perfeito!

Enfim o grande dia chegou e com ele a ansiedade de que tudo saia perfeito. Tantos meses de planejamentos e mesmo assim essa sensação de que pode ter esquecido de algo não te larga, pois bem... tem sim como seu dia ser perfeito e vou te mostrar como.

Primeiramente são dicas que dou para minhas noivas, essa é a minha idéia e sempre funcionou, então se sinta a vontade de pôr em prática ;)

Antes de tudo, é muito bom se organizar e ver quem vai estar nesse dia com você, antes que a emoção entre na frente... pense: Quem realmente quero que esteja comigo na hora do making of?  Opte por poucas pessoas, mãe, irmã, melhor amiga...

Por quê? 




O dia é único e as vezes por ter muita gente você pode se estressar... então não prefere algo mais relaxante e tranquilo pra você?

Outra coisa a se pensar, é que se tiver muita gente provavelmente você será a última a ficar pronta, e isso causa um grande estress... Você corre o risco de ficar sem aquelas lindas fotos só suas no salão de beleza, esses são retratos únicos e indispensáveis, será que vale a pena arriscar a ficar sem essas fotos? Por isso, pra resumir, um conselho SUPER importante é: Seja a PRIMEIRA a ficar pronta, isso mesmo, com vestido e tudo, e não faça seu making of com muuuitas meninas, essa dica vale ouro, e vai por mim... ela funciona! 





Você pode e deve exigir ficar pronta primeiro... no mínimo 2 horas antes (dependendo da distância do salão para o local da cerimônia). Essas 2 horas rendem fotos MARAVILHOSAS, e ainda da tempo de você ir se tranquilizando. Ah, não precisa ficar preocupada em desmanchar cabelo e maquiagem com tanto tempo de antecedência, todos os salões de hoje em dia tem ar condicionado, e a maioria tem alguma salinha só pra você relaxar. Falando nisso, escolha bem seu salão de beleza, tem que ser um lugar com espaço, claro e bem equipado pra receber você. Você pode ser exigente e escolher um lugar bonito, afinal, é o seu dia, e isso ajuda muito nas fotos!

No seu making of você, noiva, é a mais importante, por isso, você não pode ser a última e deixar que logo o seu cabelo e maquiagem façam rápido, não concorda?

Leve em conta todos os horários e planeje bem o seu dia, assim não tem erro!





Acompanhamos a noiva desde a maquiagem até 1:30 antes da cerimônia, dependendo da distância até o local, logo em seguida vamos para o local da festa fazer a decoração (por isso aquelas duas horinhas de antecedência, lembra?). 

Fique calma e plena, sua felicidade aparecerá nas fotos!



Lembretes para uma noiva organizada 

Itens que devem levar junto com você para o salão de beleza:

Vestido

Sapato

Véu

Acessórios (brincos, pulseira, arranjo do cabelo...)

Buquê

Perfume

E qualquer outro detalhe que você for usar.



E o que dizer do making of do noivo? Ele é SIM muito importante, e tem um grande papel no álbum de casamento pra contar a história desse dia, por isso não deixe de fazer.

O making of do noivo é sempre feito antes do da noiva, o mesmo conselho segue aqui, fotos com pessoas mais próximas sempre fica mais especial, por isso pense com carinho nas pessoas que participarão com você. 

Escolha uma casa bem iluminada ou uma barbearia com um bom espaço... noivo, se preocupe, se dedique, vale a pena ter essa fotos, além de você agradar sua noiva, não é mesmo?

O making of do noivo dura cerca de 30 minutos, viu só? é rapidinho noivo, nem vai doer, prometo! haha





Lembretes para um noivo organizado 

Levar para o seu making of:

Sapato e cinta

Terno

Gravata

Alianças

Perfume e qualquer outro acessório que  for usar, ex. Relógio(se caso ele use).


Algo que deve levar em conta são os locais, quanto mais perto um do outro, melhor... durante o dia muitos imprevistos podem ocorrer, então se o local do making of da noiva, noivo, local da cerimônia e de festa estiver próximos, melhor... ainda mais se for em cidade grande, leve em conta tudo, pense em tudo!


Logo após a cerimônia pedimos que reservem 45 minutos para um ensaio só de vocês, vocês devem ter esse tempo sozinhos(e com a gente rsrs) para se curtir, se admirar, e tirar fotos que levarão pra vida de vocês.




Depois disso, vocês devem aproveitar tudo o que vocês ansiosamente esperaram e sonharam.


Meus noivos, acreditem em nós, pode ter certeza que se seguir tudo isso, tudo dará certo e vou estar registrando da melhor maneira possível a felicidade de vocês. Lembre-se: Organização é a chave!


Qualquer dúvida estarei sempre a disposição a esclarecer tudo.