Imagem capa - Vale a pena contratar um fotógrafo profissional de casamento? por Schmitt Fotografia
Dicas para Casamento

Vale a pena contratar um fotógrafo profissional de casamento?

Olá., tudo bem com vocês?

Essa matéria serve especialmente para as pessoas que estão nos preparativos para o casamento.

 Ai vem uma pergunta que muitas pessoas se fazem: Vale realmente a pena contratar um fotógrafo profissional para  o meu casamento?


 Acreditar que uma câmera digital não se faz necessária a contratação de um fotógrafo profissional é um grande erro.

 Fotografia é uma área técnica onde o investimento é muito alto. Tanto o investimento em relação a equipamentos (câmeras, iluminação, cartões de memória ) quanto em relação ao conhecimento prático. Isso sem contar que é uma área onde a experiência e a sensibilidade ainda se faz muito necessária.

 Existem inúmeras vantagens em se contratar um fotógrafo profissional

 1- Qualidade é a primeira e a maior dessas vantagens. Isso é importante e significa que você valoriza o seu Evento e que aquele momento deve ser eternizado, momentos únicos que não voltam mais. Consequentemente, Imagens com qualidade vão garantir que você se lembre desse dia com muito mais orgulho e amor de ter investido certo. 



2- Experiência, rapidez e precisão são as outras grandes vantagens de se contratar um fotógrafo profissional. Um profissional experiente sabe operar detalhadamente uma câmera e seus equipamentos para obter a imagem que você precisa. E não é só isso: ele sabe tudo sobre diafragma, obturador, luz, brilho, contraste, profundidade de campo, balanço e correção de cor, conversões de arquivos digitais e muitos outros detalhes técnicos.

Isso envolve muito estudo e dedicação, momentos´preciosos que somente um fotógrafo profissional saberá eternizar.


 Fotografar por conta própria, ou aceitar ajuda de amigos, fará você perder um tempo precioso que poderia ser 

gasto em atividades e na participação maior do seu Evento. E pode também ocorrer um perigo: a geração de imagens que não correspondam com a fidelidade necessária ao momento.

 Registrar um evento com imagens é importante para guardar o momento e proporcionar ótimas lembranças não somente a você, mas a todos os convidados, amigos e familiares. Mas para que seja realizado de forma correta, é preciso que um profissional seja responsável pelo serviço.

 Invista sim na fotografia e na filmagem do seu Evento, porque é isso que você vai guardar desse grande dia!



Texto adaptado por Tauane Schmitt